Toyota continua a ser a marca mais valiosa

A Toyota continua a ser a marca de automóveis mais valiosa do mundo, de acordo com um estudo realizado pela consultora Kantar Millward Brown que define as 100 marcas mais valiosas do mundo.

Esta é a décima vez em 12 edições que a Toyota é eleita a marca automóvel mais valiosa, apesar de o valor da marca japonesa ter caído 3 por cento para 25,4 mil milhões de euros.

O diretor da empresa responsável por este estudo, Peter Walshe, disse à Automotive News Europe que “a Toyota é vista como uma marca fiável e de qualidade”.

A BMW mantém-se como a segunda marca mais valiosa do mundo, apesar de ter perdido 8 por cdnto do seu valor, que é agora de 24,6 mil milhões. O decréscimo é devido aos custos com o desenvolvimento de novas tecnologias e á quebra de vendas nos EUA.

A rival Mercedes-Benz é a terceira classificada. O valor da sua marca alemã cresceu 4 por cento para 23,5 mil milhões de dólares, com os recordes de vendas e de resultados de 2016.

A Tesla foi a marca que mais cresceu, valorizando 32 por cento, saltando para o oitavo lugar, ultrapassando a Porsche e a Land Rover. “A história da Tesla é interessante, porque não se trata apenas dos automóveis que oferece hoje, mas da promessa para o futuro”, explica o Peter Walshe.

Top 10 das marcas de automóveis:
1. Toyota – 25,5 mil milhões (-3%)
2. BMW – 21,8 (-8%)
3. Mercedes – 20,87 (+4%)
4. Ford – 11,63 (=)
5. Honda – 10,83 (-8%)
6. Nissan – 10,03 (-1%)
7. Audi – 8,35 (-1%)
8. Tesla – 4,35 (+32%)
9. Land Rover – 4,88 (+17%)
10. Porsche – 4,83 (+16%)

Fonte: autoportal